Todos os dias, um funcionário fará uma autenticação em vários serviços, tais como: CRM, servidores de e-mail, VPNs e portais da web. As credênciais do usuário estão trafegando por meio de conexões Wi-Fi, redes públicas e privadas.
Mesmo que sua empresa não tenha sido hackeada, é possível que as credenciais dos seus funcionários sejam disponibilizadas na dark web após uma violação em um serviço usado por eles, como o LinkedIn ou o Facebook. Como os usuários tendem a usar senhas iguais em vários serviços, existe uma grande possibilidade de que uma senha corporativa seja igual à exposta pela violação de outro serviço.
A autenticação de dois fatores se refere a quando você usa dois dos
seguintes fatores:
Algo que você sabe: uma senha, um PIN;
Algo que você possui: um token, um dispositivo físico, uma chave;
Algum dado biométrico: sua impressão digital, seu rosto;
Quando dois ou mais fatores são usados, é chamado de autenticação de múltiplos fatores (MFA). O WatchGuard Authpoint é um bom exemplo de MFA sendo aplicada com o uso de quatro fatores de autenticação.
O que uma boa solução de MFA deve ter:
Simplicidade e acessibilidade
Não é necessária instalação (aplicação em nuvem).
Implantação rápida.
Não é necessário investir em hardware ou sistemas operacionais.
Gerenciamento prático
Plataforma cloud que conta com assistentes interativos para orientar novos usuários.
Logon único na Web com portal pronto para uso.
Facilidade e integrações
Aplicativo móvel com design intuitivo que facilita o uso em qualquer parte do mundo.
Facilidade nas integrações com aplicativos de terceiros.
Aqui na INFOSW, atendemos nossos clientes com o AuthPoint (MFA), possuindo uma plataforma em nuvem para configurar customizações, regras e aplicações de terceiros. Impedir o ataque antes que ocorra, isto é segurança. Caso queira conhecer e testar a solução, entre em contato no botão abaixo.
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