A maioria das organizações optou por adotar o trabalho remoto mesmo depois de ter sido liberada para retornar ao escritório.
Essa decisão apresenta vários desafios aos administradores de TI, especialmente em termos de gerenciamento e proteção de endpoints distribuídos.
Empresas como, Duratex (Dexco) e Bradesco, decidiram implementar as soluções Endpoint Central e/ou Patch Manager Plus, para automatizar completamente todo o processo de gerenciamento de patches.
Nossa equipe preparou algumas dicas para simplificar o processo de aplicação de patches remotos:
Substitua as atualizações automáticas por gerenciadas
Um patch defeituoso pode derrubar todo o sistema. Plataformas inteligentes para gestão de dispositivos e patches como o Patch Manager Plus e o Endpoint Central podem orquestrar uma boa distribuição das rotinas, tais como o Wake On Lan, uma funcionalidade que garante as atualizações automáticas fora do horário de expediente, sem precisar deixar a máquina ligada.
Crie um ponto de restauração
Estabeleça um cronograma de patches
Teste os patches em um grupo piloto
Como muitos usuários estão trabalhando em casa
A maioria das organizações está implantando patches usando uma VPN
Agende as atualizações não relacionadas à segurança
Execute relatórios de patch
Para máquinas pertencentes a usuários que retornam ao escritório após trabalhar remotamente
Instale as atualizações e os pacotes de recursos mais recentes
Faça um inventário e remova aplicações
Quer saber como as soluções Endpoint Central ou o Patch Manager Plus automatizam completamente todo o processo de gerenciamento de patches, customizada de acordo com a necessidade da sua empresa? Fale com nossos especialistas, Clique Aqui e mantenha milhares de aplicações corrigidas e seguras.
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