top of page
faixa teste.png

Blog INFOSW

Por que o antivírus tradicional não é mais suficiente?


 

Utilizar um software de antivírus é um componente crucial para qualquer organização preocupada com sua segurança. O objetivo inicial da ferramenta (AV) era detectar vírus e ameaças com assinatura. Entretanto, o cenário de ameaças e respostas evoluiu rapidamente. Atualmente, antivírus modernos conseguem proteger contra malwares diferenciados em arquivos.


Este método não é suficiente, Embora os produtos de antivírus e de plataforma de proteção de endpoint sejam importantes para a varredura de endpoints em busca de ameaças conhecidas, seus benefícios são limitados sem o monitoramento contínuo para detectar ataques avançados, como APTs, exploits e ataques sem arquivo. Adicionar um EDR em cima de uma solução antivírus de endpoint preenche as lacunas para uma segurança de endpoint abrangente e eficaz.


Fique um passo à frente dos ciberataques


Uma ferramenta EDR fornece uma poderosa proteção de detecção e resposta de endpoint (EDR) contra ataques de dia zero, ransomware, cryptojacking e outros ataques direcionados avançados usando novos e emergentes modelos de machine learning e IA de deep learning. Com a visibilidade total dos endpoints e servidores, ele monitora e detecta atividades mal-intencionadas que podem passar pela maioria das soluções de antivírus tradicionais.


Uma excelente alternativa é o Watchguard EPDR.

Trata-se de uma solução inovadora em cibersegurança para computadores, laptops e servidores, fornecida pela nuvem. Essa tecnologia automatiza a prevenção, detecção, contenção e resposta à ameaças avançadas, malware zero-day, ransomware, phishing, explorações na memória e ataques sem malware atuais e futuros dentro e fora da rede corporativa. Se preferir, você pode implementar o conjunto completo de recursos com o WatchGuard EPDR, que inclui as nossas soluções de EPP e EDR, para fornecer cobertura completa em uma solução centralizada.


Benefícios


Simplifica e Minimiza Custos de Segurança

  • Os serviços gerenciados reduzem os custos com pessoal especializado. Não há falsos alertas para gerenciar e nenhuma responsabilidade é delegada.

  • Oferece gerenciamento centralizado de endpoint por meio de um painel único.

  • O desempenho do endpoint não é afetado, já que a solução é baseada em um agente leve e em uma arquitetura nativa de nuvem.

Automatiza e Reduz o Tempo de Detecção

  • Os aplicativos que representam um risco de segurança podem ser bloqueados (por hash ou nome).

  • Bloqueia a execução de ameaças, malware zero-day, ataques sem arquivo/malware, ransomware e phishing.

  • Detecta e bloqueia técnicas, táticas e procedimentos de invasão.

Automatiza e Reduz Tempo de Resposta e de Investigação

  • Resolução e resposta: análise forense para investigar minuciosamente cada tentativa de ataque e ferramentas para diminuir os efeitos (desinfecção).

  • Rastreamento das ações: visibilidade acionável do invasor e da atividade. Investigação de indicadores de ataque (IoAs) avançados.

  • Melhorias e ajustes nas políticas de segurança com base nas conclusões da análise forense.


Aqui na INFOSW, atendemos nossos clientes com a solução Watchguard EDR, que abrange os pilares de proteção necessários pelo mercado. Caso queira conhecer e testar a solução, entre em contato no botão abaixo.




Posts recentes

Ver tudo
bottom of page