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Desafios do trabalho remoto, híbrido ou presencial, modelos de gestão pedem socorro

Após o momento pandêmico que o mundo passou e passa, foi necessário que a cultura se adaptasse por mudanças radicais na comunicação e em toda sua esfera social. Assim como a vida de famílias sofreu alterações na comunicação e disposição de funções, o mundo corporativo também precisou se adequar à nova realidade para se manter no mercado.

As empresas foram consideravelmente afetadas pelo modelo remoto, nas quais as tentativas de realizar rotinas híbridas têm, em alguns casos, refletido em menor produtividade do que se havia estabelecido no momento pré-pandemia. Esse fato, acaba direcionando a obrigação de ajustes na cultura empresarial com um olhar de reestruturação a estratégia de controle e aumentar a transparência nas relações de trabalho utilizando de forma mais eficaz a tecnologia e selecionando melhor os perfis de profissionais que se encaixam nesse novo modelo. Analisar os diversos modelos de trabalho não pretende definir qual é o modelo mais correto ou mais produtivo, mas sim, refletir quais as possibilidades de gestão a distância, além de que as corporações precisam se questionar sobre quando ter seus colaboradores no escritório e para quê?

Em outra perspectiva, as empresas devem tratar com mais atenção para a necessidade de captar e reter esses profissionais por causa do cenário de grande carência de mão de obra especializada na área. Assim, sem dúvidas, a empresa passa a oferecer aos colaboradores condições de trabalho que vão ao encontro com as suas expectativas. Diante desse novo contexto, foi realizado um levantamento no perfil do LinkedIn da Runtalent Recrutamento e Seleção de TI, sobre as expectativas geradas no anúncio de uma vaga de emprego:

Modelo de trabalho remoto ou presencial, 43%; Valor da remuneração, 38%; Habilidades necessárias, 15%; Modelo de contratação, 5%

Ou seja, pelos números, podemos apontar que antes das habilidades necessárias para a vaga, formato de contratação e até remuneração, o interesse das pessoas atualmente é saber se o trabalho é remoto, híbrido ou presencial. Já temos conhecimento que é um cenário sem volta, e as empresas junto de seus gestores tem a missão de garantir recursos e ferramentas para que as demandas sejam desenvolvidas com qualidade, assim como, garantir a produtividade, porém, vale ressaltar que quando falamos em produtividade, não estamos nos referindo a deixar colaboradores exaustos, mas sim ter pessoas produzindo o ideal para a sustentabilidade da organização em um todo, sendo da cadeira produtiva ao faturamento da mesma, assim, as empresas se manterão funcionando e os empregos serão garantidos a população.


Aqui na Infosw, temos recebido muita demanda para homologação e consultoria em soluções para gestão de produtividade, os gestores não conseguem mais medir sem a ajuda de uma automação.

Ter uma solução de gestão de produtividade, não substitui as reuniões de feedback e o acompanhamento humano do gestor/funcionário, as ferramentas são um recurso que vem para agregar na estratégia e visão global de todo organograma da empresa, assim, listamos preocupações que precisávamos avaliar para homologar uma solução de acordo com a necessidade dos nossos clientes, que são:

  1. Gestão de compliance, com o monitoramento de forma segura;

  2. Monitoria em tempo real e eficiente, com relatórios e estatísticas confiáveis, ou seja monitoria eficiente, não apenas gestão em login e logoff;

  3. Manter ou aumentar a produtividade dos funcionários, seja em qual modelo de trabalho ele se enquadre, entendendo onde estão os ladrões do tempo;

  4. Entender o comportamento e hábitos dos funcionários, inclusive, conseguindo ter a leitura, individualizada, coletiva e em equipe;

  5. Solução com investimento plausível.

A lista pode ser bem mais extensa dependendo do contexto da empresa, mas para que conseguirmos tratar essa demanda de nossos clientes com as necessidades urgentes no momento da pandemia, no qual, todas as empresas e colaboradores foram trabalhar no modelo remoto sem nenhuma preparação para isso, conhecemos o fSense, que atende as demandas dos clientes, com muito mais funcionalidades e eficiência. Com a fSense, pudemos oferecer a um grande cliente da área de logística, em 3 meses da utilização, a diminuição da demanda de horas extras em 40%, e aqui o resultado não era apenas em valores monetários e sim na qualidade de vida dos funcionários, que em um momento de isolamento social, trabalhando dentro de suas residências, podendo se proteger e proteger suas famílias do medo do desconhecido pelo vírus e sem entender como administraria a carga de trabalho.

A melhor experiência, uma vez que a solução consegue atender as dores de segmentos diferentes, totalmente on-line e segura, proporciona a rapidez no ato de criar a conta em minutos, e a implantação com todo suporte da equipe técnica da fSense. As empresas junto do fSense podem realizar sua migração pro formato híbrido com todo o suporte e recursos essenciais para o desempenho da corporação e para a qualidade de vida de seus clientes internos.

Quer conhecer um pouco mais sobre a solução de Gestão e monitoramento fSense? Aproveite e clique aqui, e teste grátis por 7 dias.

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