Os endpoints são o alvo principal da maioria dos ciberataques, e à medida que a infraestrutura tecnológica se torna mais complexa, as organizações estão com dificuldades para encontrar os conhecimentos e recursos necessários para monitorar e gerenciar os riscos de segurança de endpoint.
Então, quais tipos de desafios as empresas enfrentam ao adotar soluções de segurança de endpoint?
Sobrecarga de alertas: as organizações recebem milhares de alertas de malware todas as semanas. Entretanto, apenas 19% desses avisos são confiáveis e somente 4% são investigados. Dois terços do tempo dos administradores de cibersegurança são dedicados à gestão de alertas de malware.
Complexidade: o excesso de ferramentas desconectadas de cibersegurança pode dificultar a gestão dos profissionais de segurança devido ao número de tecnologias facilitadoras, à falta de habilidades da equipe interna e ao tempo necessário para identificar ameaças.
Baixo desempenho: as soluções de segurança de endpoint geralmente necessitam de instalação e gestão de múltiplos agentes em cada computador, servidor e laptop monitorado, causando erros graves, baixo desempenho e alto consumo de recursos.

As tecnologias tradicionais de proteção de endpoint com enfoque na prevenção são úteis para lidar com ameaças e comportamentos maliciosos conhecidos. No entanto, essas tecnologias são insuficientes contra ciberameaças avançadas. Dos vetores comuns de comprometimento às novas ameaças, os invasores sempre estão em busca de métodos para que passem despercebidos pela equipe de TI, escapem das medidas de defesa e explorem fraquezas emergentes.
Estas e outras fragilidades acabam culminando nos conhecidos ataques de ransomwares.
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