top of page
faixa teste.png

Blog INFOSW

Ataques cibernéticos repetidos, por que isso acontece?

Ao decorrer da história, a tecnologia passou a ser um recurso fundamental em diversas áreas, não sendo diferente e menos importante para a realidade empresarial. Os dados confidenciais de empresas normalmente são arquivados, porém, muitas empresas ainda não protegem seus dados e acabam passando por ataques de ransomware . Parece óbvio, se as informações são cruciais para a empresa, por que não investir na segurança desses dados e de que maneira o sistema de uma empresa se torna uma vítima dos ataques?


Além disso, os ataques ainda podem ser mais estruturados do que imaginamos, levando empresas à sofrer ataques de forma repetida, isto é, uma invasão de software que tem um objetivo de extorsão, gerando grandes prejuízos às empresas, sendo a consequência de cenários nos quais as empresas acabam não direcionando a devida importância e assim, acabam passando pela situação mais de uma vez. Os números não param por aí, diante desse cenário, foi identificado que 60% das empresas validaram que os agentes invasores estavam presentes em sua rede até 6 meses antes de serem detectadas. Com isso é possível mais uma vez confirmar o modo de operação que cresce e se moderniza cada dia mais, com invasões e extorsões milionárias.


ALGUNS DADOS ALARMANTES DO RELATÓRIO:


Um elo frágil da corrente pode comprometer toda a estrutura: Cerca de 64% das empresas entendem que os ataques ransomware tiveram acesso a sua rede através dos seus fornecedores ou parceiros de negócio.

Um navio não pode navegar sem um capitão: com os ataques, um total de 35% das empresas sofreram com as demissões de lideranças.

Romper os ataques em andamento por meio da análise forense de log é uma ótima iniciativa. Recursos e ferramentas inexistentes, que levam a reincidência de ataques: O espantoso número onde 60% das empresas confirmaram que os agentes invasores estavam presentes no seu ambiente até 6 meses antes de serem detectadas. Com isso é possível mais uma vez confirmar o modo de operação que cresce e se moderniza cada dia mais, com invasões e extorsões milionárias.



São alguns dados preocupantes que mostram a real necessidade e até mesmo imediata para a mudança do modelo de gestão de segurança adotada pela maioria das empresas. A cultura de esperar acontecer para depois pensar no que fazer, pode levar toda uma organização à falência e a diversos processos por violação e vazamentos de informações sensíveis. Como está seu ambiente hoje? A área de TI nunca foi tão necessária como agora onde uma verdadeira guerra cibernética e frenética acontece e nunca foi tão fácil roubar informações.

Nada melhor que a prevenção, e aqui temos ajudado nossos clientes com esse trabalho. Oferecemos uma solução que coleta logs de várias fontes, incluindo dispositivos de usuário final, servidores, dispositivos de rede, firewalls e sistemas antivírus e de prevenção de intrusão.


Com isso é possível analisar logs facilmente em painéis que exibem informações na forma de gráficos e relatórios intuitivos, que ajudam a descobrir ataques, detectar comportamentos suspeitos de usuários e interromper ameaças em potencial. Avaliar o impacto dos incidentes de segurança realizando uma análise pós-ataque.

Quer saber mais sobre a solução? Clique aqui e tire suas dúvidas!







Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page